É muito comum a forma com que os brasileiro hoje já se referem ao nosso estado, sendo ele campeão em 2007 pela altíssima taxa de 742 homicídios somente neste ano, chegando ao nível de 100% na violência urbana e, freqüentemente praticadas por infratores menores de idade. São adolescentes com espírito suicida, enquanto o estado reforça na metodologia repressora de seus aparelhos policiais, a educação, saúde e outros segmentos da sociedade continuam em greve por melhores condições de trabalho e salários dignos, não é de se estranhar que agora em pleno começo de 2008 as propagandas políticas venham a aumentar pois, é ano eleitoral e o povo será ludibriado mais uma vez com a construção de rústicas casas populares.
O favelizamento também cresce. Segundo dados recentes, existem atualmente 1280 barracos na favela do "sururu do capote" comportando em torno de novecentas famílias. Muitas vivem do sustento tirado da lagoa mundaú e manguaba, ou de sub-empregos no mercado da produção, sendo que apenas 1% tem carteira assinada, e o nível de escolaridade é muito baixo, são poucos os jovens que freqüentam as salas de aula, é normal encontrar crianças cheirando cola em pleno centro da cidade ou fazendo pequenos furtos.
Este ano, os comunistas entram com um desafio em meio a estupefação do capitalismo, engrossar as fileiras da luta de classes, e confiantes em nossos propósitos na derrubada do capitalismo e de todas as suas mazelas, que transformam o homem em inimigo de sua própria espécie. E para encerrar, fiquemos com uma sábia verdade dita pelo camarada Lênin: ''nós comunistas, somos o elemento consciente dentro da sociedade inconsciente.''
Nenhum comentário:
Postar um comentário