quinta-feira, 17 de abril de 2008

Abril Vermelho: luta e luto!




"Conquistar a terra, destruir o latifúndio"

O Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST) , iniciou o tradicional Abril vermelho ocupando as Fazendas: Guarani, (de 220 alqueires, no município de Presidente Bernardes, São paulo) e a Bela Manhã, da Aracruz Celulose, Bahia.

Como afirmou Welder Queiroz, dirigente do MST na Bahia, o objetivo das ocupações é jogar na cara da sociedade o MASSACRE DE ELDOURADO DOS CARAJÁS, ocorrido em 1996 no estado do Pará, onde mais de 20 camponeses militantes do MST foram assassinados covardemente pela Polícia Militar em defesa do latinfúndio. O massacre acaba de completar 12 anos de luta e luto pelos companheiros que tombaram lutando pela reforma agrária.

Desde o início do Abril Vermelho, já foram feitas cerca de 50 ações, incluindo ocupações da Caixa Econômica federal, Banco Do Brasil, etc.

Aqui no estado de Alagoas a jornada de lutas do MST segue com o mesmo ardor revolucionário dos outros estados. A primeira ocupação no estado ocorreu numa fazendo do município de Jungueira por mais de 200 famílias. E na manhã de hoje, Quinta-Feira (17/04), o MST ocupou a Assembléia Legislativa. A assessora do MST declarou que é uma ocupação simbólica, mas, que expressa a revolta dos trabalhadores com o dinheiro que vem sendo gasto para reformar o prédio que tem sido espaço de corrupção. ''Enquanto milhões estão sendo gastos nessa reforma, os trabalhadores rurais enfrentam uma grande burocracia quando o assunto é política do campo”, falou Bárbara Zeferino, assessora do MST. Entre as muitas reivindicações, está incluída na pauta do MST a redução do duodécimo da assembléia legislativa.


Todo apoio e solidariedade revolucionária da União da Juventude Comunista a luta dos Trabalhadores sem terra.


''vida simples, luta dura''...

Nenhum comentário: