segunda-feira, 3 de setembro de 2007

HO CHI MINH 47 ANOS!

HO CHI MINH VIVE!!!


No dia 02 de setembro de 1969, deixava este mundo o camarada Nguyen Sinh Cung mundialmente conhecido como "Ho Chi Minh", e tio "Ho" pelas crianças que tanto amava e via como o futuro da nação vietnamita.

Aos 19 anos, Ho Chi Minh é expulso da escola por distribuir jornais anti-colonialistas. Embarca então, em um navio para França. E mais tarde, em 1920 ajuda a fundar o partido comunista frânces.

De volta a seu país, Ho chi minh organiza a união da juventude comunista do vietnã e funda o partido comunista vietnamita. A partir daí, segue uma ardorosa jornada de lutas pela libertação do povo vietnamita da exploração dos colonizadores franceses.

Em 1941, funda a LIGA PELA INDEPENDÊNCIA, para lutar contra os franceses na segunda guerra mundial. O que levaria o vietnã a revolução/independência que resiste até os dias atuais.

Essa foi uma breve homenagem que nós da união da juventude comunista prestamos ao poeta e guerrilheiro HO CHI MINH. Deixamos aqui a nossa solidariedade ao povo vietnamita e sua república socialista, e que viva por eras e eras!!!

HO CHI MINH viveu e viverá eternamente em nossos corações, nos inspirando a cada batalha que travamos em prol da emancipação do povo!

TODO PODER AO POVO, EM GRAU DE CONCIÊNCIA COLETIVA!

Nenhum comentário: