quarta-feira, 31 de outubro de 2007

UFAL pública e gratuita? que nada!!!

Carta feita por um estudante do cursinho promovido pelo proex/ufal, informando seu desapontamento e impotência de nossa constituição federal em relação aqueles que mandam e desmandam, chegando muitas vezes a interferir na existência e formação profisional de muitos jovens carentes que vivem nas periferias de nosso país.



Exm°.procuradora regional dos direitos do cidadão

Dr° Niedja Gorete de Almeida Rocha Kaspary

Eu, Gilnes lima da silva, estudante do cursinho promovido pelo proex/ufal, venho respeitosamente declarar a vossa senhoria, que mesmo com todos os esforços movidos pelos estudantes carentes do dito cursinho preparatório, este ano mais uma vez não poderei prestar vestibular, tendo em vista o mesmo motivo pelo qual outros companheiros também não irão.

Os 50% acatados pela pró-reitoria de extenção, afasta-se muito de minha realidade financeira, bem como, não é justo que um pró reitor, que tendo um salário superior a mais de 15 (quinze) salários mínimos (no exercício de seu trabalho), venha a se colocar diante de minha pessoa, se referindo que : “nada gratuito tem valor” e que “não tem culpa por eu ter nascido pobre”. E ainda por cima eu ter que tolerar suas ridículas ameaças de morte (se eu teria seguro de vida?).

São situações como estas, que propositalmente excluem centenas de jovens que assim como eu, não dispõem de recursos para ingressar numa universidade pública, gratuita e de qualidade, mesmo que nossa constituição federal se faça valer em poucos casos.

Deixo aqui meu sincero respeito.

Maceió 21 de outubro de 2007

Gilnes lima da silva

Estudante proex/ufal

Um comentário:

Denis Wolpert disse...

Saudações! Parabéns pelo blog, está muito bom!
O único problema que tive foi que não encontrei nenhum e-mail de contato, mas envio minha mensagem por aqui mesmo.
Já está no ar o site da UJC Baixada Santista, em www.ujcbaixada.org
Acessem e deixem sua opinião!
Abraços