sexta-feira, 4 de julho de 2008

CEPA: O gigante continua cheio de problemas...


No início do ano letivo de 2008, exatamente no dia 10 de Fevereiro, o jornal Gazeta de Alagoas lançou uma matéria intitulada 'CEPA: o gigante cheio de problemas', onde vários estudantes do Cepa foram entrevistados, e estes, apontaram os diversos problemas que fazem com que o CEPA perca em qualidade ano após ano. A insatisfação da classe estudantil, voltou-se principalmente à decadente estrutura física do complexo e para o decrépito sistema educacional que não é só um problema do CEPA como de todos os outros centros educacionais do estado.

Após todo esse tempo, os problemas continuam, e a direção geral se mostra confortavelmente acomodada quanto a questão de resolvê-los. As denúncias feitas pelos estudantes no jornal, focaram o abandono da piscina do complexo, que a muitos anos está fechada, ''jogada as moscas'' e as lavas de mosquitos, o alto nível de concentração de mato ao redor das escolas e o lixo que se acumula em determinadas áreas; O colégio Dom Pedro II, que desde o desabamento de seu teto no ano passado, continua desativado... entre outros problemas... A questão é: para onde está indo a verba voltada para educação? Esta pergunta deve ser feita a Senhora Márcia Viera, diretora geral do complexo, que até então só vem fazendo politicagem, desconsiderando o Estatuto da Criança e adolescente e Constituição Federal, com uma política despreparada, onde o seu papel seria de prevenção e orientação educacional aos estudantes.

Além dos problemas supracitados: provável desvio de verba pública e o sucateamento do complexo, existe outro gravíssimo fator que veio para somar. Ultimamente, vêm ocorrendo casos de perseguição política por parte do batalhão escolar a militantes do movimento estudantil, desde detenções arbitrárias a constantes ameaças, e a Diretora Geral do Complexo, se mostra conivente com a atuação criminosa dos que se valem de suas fardas para abusar de sua autoridade agredindo fisicamente e constrangendo estudantes dentro do complexo. Porém, as ações reacionárias não se limitam aos brutamontes travestidos de policiais, partem também, diretamente da Dona Márcia, que tem se mostrando contrária a própria legislação burguesa, no que se refere a liberdade de organização estudantil, a mesma, vêm barrando a entrada de militantes da UJC nos colégios do CEPA para auxiliarem os estudantes no processo de fundação de grêmios livres estudantis, afinal de contas, não é de seu interesse que os estudantes se organizem e desenvolvam um senso crítico em relação a sociedade. Os grêmios, ao que parece ser o ideal da direção geral, devem permanecer sob o jugo da direção do colégio, para que esta, manobre os estudante de acordo com seus interesses. Em contraponto a esse pensamento retrogrado, como não poderia deixar ser, a União da Juventude Comunista, entrou com uma ação no ministério público exigindo liberdade de organização, pois, nós enquanto estudantes, necessitamos de grêmio LIVRES que representem realmente nossos interesses e não de grêmios atrelados a direções parasitárias e entidades corruptas como a podre UE$A!

E assim, cresçem e acumulam-se os problemas do maior complexo educacional da America-Latina, CEPA... E vocês, estudantes que sentem na pele as agressões desse sistema podre, irão ficar de braços cruzados esperando que nossas aspirações sejam postas em práticas por gordos (as) parasitas que acham que conhecem a realidade do CEPA trancafiados em gabinetes, ou ousarão se atirar a luta para conquistarmos o que é nosso por direito? Cabe a você, caro leitor, encontrar a resposta para essa pergunta... De Qualquer forma, deixamos a sugestão do que fazer para revolucionarmos esse estado de coisas, fica aqui o convite para você conhecer a União da Juventude Comunista e tomar já, parte nessa luta!


''OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER!''

Foto 1: Coordenadoria regional (Onde a Sr. Mácia Vieira encontra-se confortavelmente acomodada).

Foto 2: Foto mal batida da piscina do complexo.

Foto 3: Escola dom pedro II, uma das instalações mais sucateadas do complexo.

Nenhum comentário: