
A história que eles não contam...
No dia 1º de maio de 1886, em Chicago, centenas de Milhares de trabalhadores foram às ruas para protestar contra as desumanas condições de trabalho a que eram submetidos e exigir a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias. Naquele dia, foi decretada a greve geral nos EUA. Porém, nem tudo são flores, durante toda a semana, em todos os cantos dos EUA, trabalhadores foram brutalmente reprimidos. Até o final da semana, já se contavam aproximadamente com a morte de 20 operários. E, mais tarde, o estado burguês veio a assassinar ainda mais trabalhadores em um julgamento arbitrário.
Os líderes do movimento, August Spies, Sam Fieldem, Oscar Neeb, Adolph Fischer, Michel Shwab, Louis Lingg e Georg Engel, foram a julgamento no dia 21 de Junho do mesmo ano. Parsons, Engel, Fischer, Lingg, Spies foram condenados à morte na forca; Fieldem e Schwab, à prisão perpétua e Neeb a quinze anos de prisão, foram a julgamento no dia 21 de Junho do mesmo ano. Parsons, Engel, Fischer, Lingg, Spies foram condenados à morte na forca; Fieldem e Schwab, à prisão perpétua e Neeb a quinze anos de prisão.
Luta! Esse é o real significado do dia internacional do trabalho. Devemos conscientizar, inflamar as massas e não as entreter com festivais fúteis.
''A emancipação da classe trabalhadora será obra da própria classe trabalhadora'' (Karl Marx)