quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Ciço Almeida autoriza mais um aumento de passagem!


Mais uma vez Cícero Almeida corresponde aos interesses dos empresários que por sinal financiam sua campanha e a de demais politiqueiros alojados na Câmara, e autoriza o aumento da tarifa de ônibus pela quinta vez durante sua gestão! E os interesses do povo que reelegeu Ciço, onde estão?

Trabalhadores e estudantes que para se locomover necessitam do transporte municipal, receberão sem o mínimo pudor, o já tão comum presentinho de ano novo: AUMENTO DA PASSAGEM DE ÔNIBUS! Que já custa o absurdo de R$ 1,80 e passará a custar R$2,00! O aumento entrará em vigor a partir de Domingo (04/01).

Os argumentos para justificar o aumento ainda são os mesmos: manutenção da frota de ônibus, aumento do preço do combustível, entre outras hipocrisias. Quando sabemos que esses aumentos anuais, na realidade refletem apenas a ganância e exploração ao nosso bolso por parte desses empresários sangues sugas!
Exploração ao bolso do estudante, ao bolso do trabalhador que além da sua passagem para chegar ao trabalho precisa pagar também a dos filhos chegarem a escola, assim como esse trabalhador que teve seu desabafo sobre o aumento publicado no Gazetaweb:"Eu mesmo preciso pegar 4 ônibus para ir trabalhar. E ainda tem minha esposa que faz faculdade na Ufal e meu filho que estuda no Jacintinho. Acho que vou ter deixar de comer queijo e tomar leite para poder pagar a locomoção da minha família".

É importante lembrar que esse aumento já é o QUINTO só na gestão do prefeito reeleito Cícero Almeida! Saibam que com esses aumentos, o Cícero também ganha sua fatia de lucros. É tudo um grande jogo de interesses dos quem detêm o poder!

E você, caro leitor, se acomodará? Irá se conformar com mais essa injustiça? Saiba que ao negar a luta, você está sendo conivente com a sua própria exploração! A solução é construir a frente de lutas, não só contra o aumento das passagens, mas também pelo Passe Livre, que já é realidade em diversos estados do Brasil e pela abertura de licitações públicas, direito esse garantido por Lei e nos é negado! Fica a pergunta aos possíveis leitores: até quando suportaremos a ganância dessa máfia (empresários, vereadores, prefeitos...)???
E como diria Guevara: “Em todos os países, onde a opressão chega a níveis insustentáveis, deve–se erguer a bandeira da Rebelião!”

3 comentários:

Anônimo disse...

Good article, good things, good feelings, good BLOG!

Anônimo disse...

Good Blog, I think I want to find me, I will tell my other friends, on all
fishing net factory

Anônimo disse...

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]Estas necesitando informacion sobre como ganar dinero[/b]
Hemos encontrado la mejor guia en internet de como trabajar en casa. Como fue de interes para nosotros, tambien les puede ser de interes para ustedes. No son unicamente formas de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de formas para ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar dinero[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]