terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Coca-cola é acusada de abusos trabalhistas na China!


A Coca-Cola, uma das empresas que mais representam o imperialismo genocída Norte-Americano no mundo (ao lado da Mc donalds, Nike, etc), acaba de receber uma acusação que já está sendo investigada, de ABUSOS TRABALHISTAS na China!
A exploração da Mão de obra barata de Trabalhadores de Países desenvolvidos e subdesenvolvidos, é uma prática corriqueira para obtenção de lucros por partes dessas empresas Multinacionais que norteiam-se pelos princípios da Ganância, exploração, ostentação e Hipocrisia marketeira.

Abaixo, segue trechos de uma matéria sobre o tema, extraída do Jornal Estadão:

''Em relatório, sete estudantes relatam experiência de um mês de trabalho nas fábricas da empresa

PEQUIM - A Coca-Cola está sendo investigada após uma denúncia de "sérias infrações" dos direitos de seus trabalhadores na China, publicou nesta terça-feira, 16, o jornal oficial China Daily.

Um relatório elaborado por sete estudantes universitários, após um mês de participação na companhia, acusou a Coca-Cola de explorar seus funcionários no gigante asiático.

"Estes trabalhadores desenvolvem o trabalho mais perigoso, intenso e exaustivo. Produzem longas jornadas, mas recebem o salário mais baixo e enfrentam cortes em seus pagamentos", assinala o documento.

Os estudantes asseguram que recolheram a informação entre os meses de julho e agosto deste ano, enquanto estavam trabalhando nas fábricas de engarrafamento de Cantão, Dongguan e Huizhou (sul), e nos distribuidores de Cantão e Xangai.''

Se não queres ser conivente com a exploração do trabalho humano, com a guerra, entre outras maleficiencias geradas pelo consumo de lixo imperialista, a solução é o Boicote imediato a essas empresas que prospéram a partir da degradação humana!


Aqui, fica uma dica e os links para download de um exelente documentário que deve ser assistido para uma melhor compreensão dos meios utilizados por essas Multinacionais sanguesugas na desesperada busca por lucros e mais lucros: o Documentário A CORPORAÇÃO.

Links:

2 comentários:

Anônimo disse...

Although there are differences in content, but I still want you to establish Links, I do not know how you advice!

Anônimo disse...

After reading the information, I may have different views, but I do think this is good BLOG!
netting